Pular para o conteúdo principal

Perturbação Espiritual - Espiritualista

 Frases e Mensagens Espíritas

Perturbação Espiritual


Podemos considerar como uma perturbação espiritual aquela em que não é proveniente de problemas de saúde mental como a esquizofrenia e mais tantas outras doenças mentais que estão sendo tratadas pela Medicina Científica.

Normalmente a perturbação espiritual se inicia sem razão e a qualquer tempo, o indivíduo pode estar em uma faze feliz de sua vida ou com problemas, esta perturbação pode também se dissipar ao vento sem motivos, sem vestígios.

Em muitos tipos de perturbações quando causadas por espíritos são tentativas de contato, pedidos de perdão, cobranças de carmas por parte de espíritos da convivência do perturbado em outras vidas passadas.

São tentativas de comunicação feitas por espíritos que estão perdidos em seus umbrais que no calor de seu sofrimento e desespero tentam pedir ajuda ou perdão, as vezes com a intensão de antigas vinganças, mas nestes casos sempre se caracterizam espíritos de pouca evolução e com pouca ou nenhuma fé em Deus.


Uma perturbação espiritual pode gerar desconforto e depressão ao encarnado, mas não é o espírito obsessor que está querendo isso, é uma transferência de energias negativas onde o encarnado sente que tem um resgate, uma dívida com alguém a quem já fez um mal, ele espontaneamente recebe estas energias porque se sente merecedor.

Alguns sintomas de perturbação:
Confusão mental, pensamentos desordenados.
Sensação de dois pensamentos ao mesmo tempo contrários.
Negatividade em tudo, pensamentos depressivos.


Nestas condições ele já tem as mesmas energias, as mesmas vibrações negativas e não luta contra isso, porque também a falta de fé em Deus, falta do arrependimento, a inexistência do perdão está presente, nenhum dos dois pensa em reconciliação, neste momento de fraqueza só existe mágoas vindas de um passado longínquo.

A perturbação é produzida apenas pela presença do espírito no ambiente, alguns nem imaginam que estão atrapalhando a vida do encarnado, apenas estão ali perdidos, precisando de ajuda, orientação, orações, e esclarecimento de sua situação no plano espiritual, precisam de serem encaminhados e especialmente precisam muito de cuidados.

Quanto mais acumulamos em nossas encarnações dívidas e sentimentos impuros contra nós por atos que produzimos contra alguém, mais estamos suscetíveis a perturbações, nós mesmos é que somos causadores de nosso bem ou mal estar.

Quando a comunicação é proveniente de espíritos evoluídos, com a luz da serenidade, que já tenham a paz e o amor incrustados em seu íntimo, estas comunicações se tornam benéficas ao nosso pensamento, ao nosso organismo, ao nosso corpo como um todo.

Junto a uma mensagem espiritual recebemos também fluídos e energias boas, isso porque são mensagens que transmitem amor, a paciência, a serenidade e a calma nas decisões, automaticamente com elas recebemos fluídos espirituais que nos ajudam em nossa constituição, em nossa ligação entre espírito e matéria.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista