Pular para o conteúdo principal

O Criador do Universo

 Frases e Mensagens Espíritas

O Criador do Universo


Quando Deus criou o universo, os planetas, no mundo bíblico foi em sete dias, mas um dia para Deus não é como vinte e quatro horas como subentende-se, a palavra é figurada.

Deus não tem seus dias contados a partir de nosso calendário, quando se fala em sete dias na bíblia, deve se entender por sete tempos, quem tem em sua mente que sete dias da criação são iguais a sete dias da semana, está enganado, são sete tempos, sete partes, sete etapas.

Em nosso mundo apenas se aceitou uma forma fantasiosa como verdadeira e ainda ao pé da letra, as traduções da bíblia foram distorcidas com o passar do tempo tirando o verdadeiro sentido de sua obra.

A criação do mundo na Gênesis Bíblica, não se resume na criação só de nosso mundo, mas sim do universo com sua imensidão, milhões de galáxias e planetas com suas estrelas e satélites, infinitas constelações de nuvens de poeira de estrelas espalhadas pelo universo.

No passado acreditava-se que a terra era plana, não redonda e que o sol girava em torno de nosso mundo, inclusive que o céu estrelado era formado por uma cúpula gigantesca, hoje em dia sabemos que a terra é redonda e que existem milhões de planetas no universo.

Com certeza ninguém sabe dos mistérios da criação, más uma das teorias mais bem aceita pela comunidade científica é a do “Big Bang”, que diz no início tudo era um nada, o universo cheio de poeira cósmica, essa poeira se atraiu pela sua força de gravidade e se concentrou, se comprimiu, desta compressão formou-se um grande planeta, devido ao seu tamanho e força gravitacional muito intensa entrou em colapso.

Houve uma grande explosão, mas uma explosão de proporções imensas, nesta estrela estava a concentração de matéria, toda a matéria de nossa Galáxia comprimida em uma estrela, uma super nova gigantesca.

Com a explosão, (big bang), esta matéria se espalhou pelo universo em forma incandescente criando planetas e sistemas solares, todos entrando em uma sincronia de orbitas, não por acaso, mas sim com a determinação e a força da criação de Deus.

Não podemos esquecer que existem outras galáxias em nosso universo e que até hoje continuam a se constatar explosões de super novas, isso porque a força da criação continua a criar, continua a construir mundos novos.

Tudo isso não teria como ter acontecido sem a mão de Deus, impossível o acaso de tantos sistemas solares em nossa galáxia em perfeita sincronia de movimentos.

Quanto mais a nossa Ciência avança em suas descobertas mais ela mesma prova a existência de um ser superior no comando dos acontecimentos.

Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista