Pular para o conteúdo principal

A Solidão - Espiritualista

 Frases e Mensagens EspíritasA Solidão


Nossa solidão é um sentimento cruel que nos trás a infelicidade, a falta de amigos, a carência de carinho, a ausência de uma pessoa que possa ser um confidente, sem ninguém para saber de nossas dúvidas, nossos sentimentos e nossos problemas é muito triste.

Através da solidão profunda atraímos mais outros sintomas do mundo moderno como a depressão, a síndrome do pânico e até a esquizofrenia em casos mais graves.

Quando já se está neste estado de esquizofrenia, a pessoa solitária começa a achar que todos estão tramando contra sua vida, todos querem seu mal, sem ela perceber forma em sua mente situações em que é o alvo de ataques, começa a pensar que sua vida corre perigo, tudo não passa de uma doença, uma enfermidade em que um bom tratamento médico pode ajudar.

Na síndrome do pânico também originária da solidão, o enfermo tem medo até de sair da porta de sua casa, tem medo de falar ao telefone, pensa que tem alguém vigiando na linha todos os seus passos, imagina que quando abre a janela de sua casa todos vão perceber, sente um medo incontrolável de ser atacado.

Em uma depressão que foi iniciada por uma solidão, o paciente precisa urgente de ajuda, se sente um ser inútil, nada tem sentido em sua vida, pode até ter vontade de cometer o suicídio, o céu nunca é azul, mas sempre cinza, as amizades desaparecem com a reclusão e o isolamento.

Problemas hormonais estão agindo contra o organismo, mas todos estes sintomas e enfermidades tem uma ligação muito forte com o espírito, é ele que está doente, ele que está interagindo com o cérebro diretamente, é o espírito que está comandando as atitudes e as reações da causa primária que foi a solidão, é uma autodestruição do corpo e da vida.

Nosso espírito sente a solidão que passamos aqui na terra de forma negativa e muito intensa, com isso são criados focos de energia que produzem mais e mais energias negativas.

Elas são absorvidas pelo perispírito e chegam ao organismo como se fossem setas venenosas que destroem a estabilidade do cérebro, causa lesões em vários órgãos especialmente no coração. 

A solidão desta forma se torna uma bola de neve, ela aumenta e fere tanto a carne como o espírito, na carne ela adoece, vira outras enfermidades, no espírito a solidão fica marcada como pontos escuros, manchas que vão ficar por muito tempo, mesmo após ao desencarne.
Quando alguém se torna solitário na maioria dos casos sua mente está fugindo do contato com outras pessoas por medo, por orgulho, vaidade, e principalmente por medo de amar, de mostrar seus sentimentos.

Essa atitude é uma faca com dois lados bem afiados, fere quem está a sua volta e fere mais ainda quem está se isolando, porque a solidão se inicia com a imposição a si mesmo de um isolamento cruel.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista