Pular para o conteúdo principal

Perturbações - Espiritualista

 Frases e Mensagens Espíritas
Perturbação espiritual


Para que alguém possa ser perturbado por um espírito, é necessário que o encarnado tenha aberto uma porta para esta perturbação, esta porta é como uma autorização dada pela própria pessoa.

O espírito sente em seu intimo as energias que estão no estado negativo sendo emitidas, fluídos escuros que em situações de uma falta de fé em Deus, sentimentos promíscuos e ódios, vinganças, abrem o caminho e atraem espíritos sem luz para perto da convivência.

Normalmente estes espíritos quando sem luz e conhecimento com pouca evolução não conhecem a benevolência de Deus, viveram uma vida de maldades em suas últimas encarnações, sem fé, sem amor, sem afeto de ninguém, quando desencarnam só procuram dar continuidade ao que já estão acostumados, desta forma não olham para ninguém nem no plano espiritual nem no material com amor no coração muito menos amor ao próximo.

A intenção básica destes espíritos nestes estados de trevas é satisfazer egos, mesmo que por uma fração de segundos é sentir sensações de antigos vícios que tinham, sentir prazer na depravação do sexo errado, sentir o gosto de bebidas alcoólicas, normalmente para conseguirem isto se ligam exatamente a pessoas que já estão neste meio, com estas vibrações no pensamento.

Outros ainda mais astutos aproveitam - se da pouca fé no ser humano, a intenção em primeiro lugar é conseguir o desmoronamento total de tudo na vida, fazem isto por pura maldade e prazer, também por falta de amor ao próximo, acham que se estão sofrendo no umbral, os outros vão ter que sofrer também, sempre procuram formar alienados submissos, as vezes encarnados e as vezes até outros espíritos sem luz igual a eles, sua principal razão de tudo é sentir o poder, sentir o medo que os outros tem diante das ações que praticam.

Aqui em nossa vida material também temos estas pessoas com estes tipos de espíritos, são geralmente aquelas que dirigem o trafego de drogas, o crime, são lideres de bandos e gangues, do mesmo modo que no plano espiritual também estão em nosso plano material, infiltrados em nossa sociedade as vezes até em cargos públicos praticando negociatas e corrupções, até em igrejas usando o nome de Deus para conseguirem mais e mais dinheiro, costumam quando encarnados dar preferência aos jovens para suas ações, porque são inexperientes, vaidosos e propensos ao consumismo.

Meninas que chegam a idade de dezesseis a dezoito anos com a inexperiência que tem, cultivam em suas mentes a esperança de encontrar um namorado ou um companheiro dentro do convívio de suas igrejas, o mesmo acontece com meninos nesta mesma idade.

Frequentam normalmente, mas na verdade não acreditam em nada do que está sendo ministrado ali, não procuram nem prestar atenção, quando estão em um culto ficam trocando olhares, geralmente estas igrejas para impressionar seus jovens, e conseguir mais seguidores ainda estão usando a musica, ritmos quentes, conjuntos musicais, que até a pouco tempo eram considerados mundanos para eles.

Seus jovens praticam o rock na forma de metaleiros, o funk, o rap, isso tudo com as letras trocadas louvando a Deus, batidas fortes e com violência, ritmos provocantes que geram a dança, despertam a sexualidade, seus bailes são feitos com convites a cada um dos membros de uma maneira que acabam tendo que pagar, quando se trata de estranhos a igreja o valor do convide é maior.

Desta forma estão arrecadando dinheiro em um nicho que antes era difícil, porque normalmente um adolescente nunca anda com dinheiro para dar ofertas e nem gostam de dar dízimos.

Fora este problema estas igrejas estão praticando seções desobsessões espirituais dentro de seus templos, na hora do culto, sempre alguém se levanta e trata de fingir que está tomado por um espírito maligno e faz aquele teatro, tudo para se ganhar mais dinheiro e mostrar que tem em suas mãos um poder concedido por Deus.

O que acontece é que sempre tem alguém que tem um coração bom e acredita cegamente no que está vendo, mas sempre também tem alguém que realmente acaba sendo tocado por espíritos sem luz que estão ali, geralmente são levados por membros que tem energias ruins, só estão frequentando a igreja para conseguir um novo caso de amor, outros para conseguir que sua empresa melhore financeiramente, outros para conseguir passar o tempo.

A falta de fé em seus membros trás para a reunião do culto espíritos que não tem luz e nem evolução, suas vibrações são tocadas por pessoas encarnadas ali que tem os mesmos ideais e a mesma energia, acontece então um contato, uma afinidade que vai gerar a perturbação no futuro.

Mesmo não sendo em uma igreja evangélica, mesmo sendo em uma reunião espírita ou católica, se a pessoa que está ali não for sincera na fé, se os motivos são outros e não Deus para estar ali, ela vai levar toda aquela carga de energias ruins e espíritos sem luz atrás de si.

O espírito que se propõe a obsediar um encarnado, o faz devido a sua pouca evolução, ele pressente que a pessoa é propensa a cometer alguns atos de maldade, propensa a usar drogas, brigar com sua família, cometer algum ato de crueldade com alguém, como matar, por exemplo, praticar atos libidinosos.

O que acontece é que estas igrejas não estão preparadas para praticar seções de desobsessão, ao invés de procurar doutrinar e mostrar o caminho para o espírito, eles são mandados embora, são desafiados e chamados de demônios, recebem ordens para voltarem para o inferno, é a maneira mais errada possível para se tratar do assunto, é contra as leis de Deus, é totalmente fora da mensagem de amor que Jesus nos ensinou .

Um garoto que em casa está com problemas de relacionamento com o Pai ou a Mãe, está sem emprego, se sente mal, muitas vezes com problemas de auto-afirmação, vai a igreja e encontra amigos com a cabeça voltada para assuntos que não dizem respeito a Deus, encontra músicas e meninas que só estão ali para arrumar namorado, encontra um ambiente errado para resolver seu problema, acaba levando para casa uma carga negativa acompanhada por vários espíritos que só irão perturbá-lo.

Quando acontece algum momento de fraqueza em sua fé, fraqueza em sua razão, sua consciência da realidade fica abalada, acontece o ódio por seu Pai ou sua Mãe, brigas e discussões sempre são a razão, a não aceitação de ordens e regras, a mistura de sentidos e dos sentimentos do espírito perturbador, a extensão da ira do espírito chega até o plano material, daí o homicídio onde filho mata Pai e Mãe, Pai mata seu próprio filho como acontece nos dias de hoje e está no apocalipse bíblico.

Um erro leva a uma tragédia, uma gota de água que se torna uma tempestade, depois que aconteceu o erro, depois que a vida e a convivência da família já acabou, o espírito obsessor se considera poderoso, ele acha que outros espíritos vão se submeter a ele e com isso conseguir saciar sua sede de ódio e poder.

O espírito regride também, seu carma de pecados, sua carga torna-se bem maior, seu sofrimento espiritual também, ele no plano espiritual atrapalhou o desenvolvimento e o resgate de um outro espírito na situação de encarnado, agiu contra as leis de Deus.

Para se fazer seções de desobsessão são necessários estudos, experiência, comprometimento com o bem e as coisas de Deus, para se ter a autoridade de doutrina e encaminhamento do espírito que está na situação errante para um lugar onde ele vai ser ajudado, é preciso fazer a desobsessão com amor no coração e com a certeza de que se está ajudando no plano material o obsidiado e o espírito obsessor.

A desobsessão não tem a finalidade de se retirar um espírito obsessor e enviá-lo as profundezas do inferno, mas sim a de doutrinar este espírito e mostrar o caminho do bem a ele e o amor de Deus infinito.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista