Pular para o conteúdo principal

Obsessões Vindas do Passado

 Frases e Mensagens Espíritas

Deus é só amor, nós é que provocamos nossa dor.


Um espírito quando pratica uma obsessão por atrapalhar a vida e a mente de alguém, sempre tem suas razões em vidas anteriores a presente. Este ato tem suas razões em maldades graves que culminaram em rancores que ultrapassam a barreira da vida e da morte.

Grandes sofrimentos, mulheres que foram violentadas moralmente e sexualmente, oprimidas, homens que tiveram a infidelidade a seu lado, atos de violência contra o ser humano por cobiça e mortes violentas, são alguns motivos de grandes sofrimentos que traumatizam o ser humano em sua vida física e em sua trajetória pelo plano espiritual.

Estes sofrimentos geram obsessões em que o ponto de partida são de vidas passadas, desavenças, maldades, traições, crimes e grandes atrocidades, torturas cometidas contra alguém por longo tempo.

Surge então o ódio que atravessa o campo da vida e da morte, o espírito guarda consigo em sua falta de esclarecimento, por sua ligação muito forte com a matéria,  o sentimento de vingança e revanche.

Almas que são encarnadas e reencarnadas em várias situações de vida, se cruzando hora como parentes próximos, como amigos, sempre com a repetição dos erros, esta situação acontece devido a falta de fé em Deus, a falta de luz no espírito, a falta de esclarecimento e do perdão.

Reencarnam, mas sem perceberem em seu subconsciente que precisam se vingar, não sabem a razão, sua memória ficou no espírito além da matéria, só sentem que necessitam de qualquer maneira fazer o mal, sentem dentro de si uma repulsa, um ódio por alguém próximo, mas não sabem exatamente de onde vem este sentimento.

Toda esta situação deixa o espírito em situação estacionária de evolução, quanto mais carmas ele atrair para si, mais tempo vai demorar para seguir seu caminho em direção a Deus.

Carmas são dívidas que terão que ser acertadas com suas vítimas, pelo espírito por sua própria vontade e com o arrependimento, mas as obsessões na maioria das vezes são ódios e revanches entre espíritos.

A Justiça de Deus nunca vai condenar alguém por ter cometido um grande mal entre os homens, sempre vai existir o perdão e o arrependimento, o próprio homem é que vai se julgar com seu senso moral e se condenar, ele mesmo é que vai se propor a pagar ou reparar seu mal.

O espírito que pratica uma obsessão, de vítima se torna o carrasco.

Quem acaba julgando o homem é o próprio homem com sua consciência voltada a justiça de Deus.

As obsessões feitas por espíritos não são aceitas por Deus, estão fora das leis divinas que Jesus Cristo ensinou, elas são como vinganças que causam sofrimento, nenhum espírito tem o consentimento de Deus para provocar sofrimento em ninguém. 

Deus é só amor, nós é que provocamos nossa dor, nossos carmas, nossos sofrimentos, só nós mesmos e Nosso Senhor Jesus Cristo é que pode nos julgar através de nossa própria consciência.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista 

As mais Vistas

Tudo é Amor - Chico Xavier

A Riquesa - Chico Xavier

A Luz Divina - Chico Xavier

Palavras de um Médico - Humberto de Campos

Palavras de um Médico
Há momento em que precisamos confiar ao Senhor a essência dos nossos mais íntimos cuidados.
A vida não é patrimônio do nosso capricho individual, é o caminho em que nos cabe marchar para a frente, sobretudo, traçado pela Divina Sabedoria.
Nem sempre sabemos o que desejamos, contudo o Mestre conhece aquilo de que realmente carecemos.
Quando seja possível ao nosso sentimento, inclinemo-nos perante os Desígnios Superiores que nos alteram os planos e prossigamos para a vanguarda de luz em que devemos situar o coração de trabalhadores do bem.
Ao médico é concedido o mais alto dos títulos na esfera de assistência à vida na Terra.  Se os sacerdotes do pensamento religioso semeiam a luz de Deus nas Almas, os médicos são os missionários do equilíbrio da existência humana, garantindo a harmonia do campo em que a fé renovadora conseguirá brilhar.
Sem duvida, contam-se por milhares aqueles que, desviados do verdadeiro sentido do trabalho que lhes compete, se arrojam aos desp…

Em Paz - Emmanuel

Salvadores falsos - Emmanuel

Salvadores falsos 

"Não creias em salvadores que não demonstrem ações que confirmam a solução de si mesmos." 

Emmanuel
Frases e Mensagens Espíritas de  Emmanuel

Boas Ações - Chico Xavier

Luz Divina - Emmanuel

Mundo Espiritual - Chico Xavier

Desencarne - Chico Xavier

Últimas Mensagens em Destaque



Últimas Mensagens de André Luiz



Últimas Mensagens de Chico Xavier