Pular para o conteúdo principal

O Umbral - Espiritualista

 Frases e Mensagens EspíritasO Umbral 


Espíritos quando estão em um plano de existência negativo a Deus, seus corpos espirituais como são chamados, perispírito são como trevas, escuros, sem luz.

Sua força espiritual é nula, na verdade não conseguem fazer nem o bem nem o mal, vivem na ociosidade, falta o mais importante para eles, "a fé", a fé que é a força da vida do espírito.

Sem acreditar em Deus e na força do amor que move o Universo o espírito fica em um estado de sofrimento crônico, fica a margem do plano espiritual, perdido em sua solidão, esquecido por seus antigos laços de família.

Não tem entendimento sobre o que possa estar lhe acontecendo, para ele tudo em sua volta é nebuloso igual a sua mente, a escuridão faz parte de sua jornada.

Como a sintonia de suas energias estão nesta faixa, ele só escuta outros espíritos que também agem na mesma vibração, pode até ter a seu lado um antigo amigo tentando ajudar para que ele saia deste sofrimento, mas em seu ouvido só vem gritos e gemidos de dor e pavor.

Este é o Umbral

Só quando seu coração procurar a Deus e o arrependimento é que vai ter um fio de luz que irá dar início sua vida espiritual, no umbral ele só encontrará suas dores e escuridão, o umbral está na mente do espírito como uma auto punição. 

Este estado de sofrimento que o espírito experimenta é provocado por ele mesmo, o Umbral não é um lugar em especial, ele está no coração vazio, na falta de amor ao próximo, na falta de fé em Deus, na ociosidade, na falta de metas e na mente voltada ao sofrimento e ao mal.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista