Pular para o conteúdo principal

A Passagem pela Morte

 Frases e Mensagens Espíritas

A Passagem pela Morte


São muitas as maneiras em que se desenrola o desligamento físico e mental entre o espírito e a carne, isto depende muito do estado de evolução espiritual.

Quanto mais o espírito estiver ligado a carne e a matéria, e menos ligado ao plano espiritual, sua transição será mais difícil, não difícil por sentir dor, mas por ser uma transição mais demorada.

Laços entre o perispírito e o corpo material são muitos fortes e só deixam livre o espírito após um relevante retorno de sua nova consciência no mundo espiritual.

Quando um espírito que desencarnou, leva consigo todas as energias e fluídos bons ou ruins que ele próprio atraiu durante sua vida aqui na terra.

Se foi um ser humano errante, mal, egoísta, com má índole, se ele fez muitos inimigos, tudo isso não desaparece no ar, ele acaba levando junto de seu ser para o mundo espiritual.

Mas ao contrário, se foi uma vida recheada de amor e carinho com o próximo, um coração puro, mesmo ainda não tendo um espírito com conhecimento, após a morte ele vai encontrar a paz e muitos amigos que o ajudarão em sua jornada.

O amor de Deus é igual para todos, ninguém é mais que ninguém, portanto ninguém é privilegiado em suas reencarnações, o espírito pode nascer rico ou pobre, com saúde ou doente, em família ou abandonado, pode ter cinquenta anos para viver em nosso meio ou pode ter apenas um ano.

O que determina estas coisas são as cargas e carmas que o espírito carrega de outras vidas, ele mesmo acaba fazendo seu caminho por várias e várias reencarnações.

Geralmente o espírito sabe que quem causou algum sofrimento a ele, foi ele mesmo, porque Deus não causa sofrimento a ninguém.

Deus é perfeito e piedoso, generoso, e nunca iria causar sofrimento, ou determinar que um espírito encarnasse aqui na terra sob o julgo de estar aleijado ou cego, sem que aquele espírito causasse isso a ele mesmo.

Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin