Pular para o conteúdo principal

A Evolução da Vida - Espiritualista

 Frases e Mensagens Espíritas

A Evolução da Vida


Desde a criação do mundo, á bilhões de anos, surgiu na face de nosso planeta logo após ao resfriamento da crosta em uma temperatura que já estava em condições favoráveis, no caldo primordial a primeira vida em forma de uma célula com um núcleo só, "Unicelular".

Pesquisas cansativas de vários cientistas no mundo não chegaram a conclusão de onde e como apareceu esta primeira célula. 

Uma das teorias é que como o Planeta é bombardeado constantemente por detritos e poeira cósmica, Meteoros, vindos do espaço, em algum destes meteoros, provavelmente formado por gelo, uma pequena forma de vida viajou até nosso mundo, um extraterrestre em forma de um microrganismo. 

Outras teorias já dão conta da união e mutação de matérias em decomposição por sua vez também no caldo primordial formado pelo apodrecimento de enormes florestas e vegetações primitivas dando origem a duas células formando assim o núcleo em uma outra, desencadeando a vida no Planeta.

Após esta fase do aparecimento da primeira vida no planeta, em princípio no mar onde se desenvolveu por milhões de anos bilhões de células em diferentes estágios e formas que deu origem a várias espécies, entre elas os Anfíbios que migraram das águas para o solo firme. 

A partir dela a evolução estudada por Charles Darwin onde pequenos animais se desenvolveram no Mar para depois surgirem os Mamíferos com sangue quente, passando-se milhões de anos de evolução tanto no plano físico quanto no plano espiritual até chegar ao Homo sapiens e por fim ao Ser Humano contemporâneo e intelectualizado. 

Nada disso teria acontecido da forma tão perfeita em que se passou sem a providência de Deus, sem o seu comando, sem sua inteligência e criação, nada teria o equilíbrio e a organização atômica em que verificamos hoje em dia. 

Junto com o desenvolvimento das espécies, paralelamente houve a evolução do espírito desde a forma animalesca, primitiva até ao ser humano do século vinte, nesta evolução o espírito acompanhou as várias etapas do corpo físico, extremamente ligado a matéria na encarnação o espírito através de seu perispírito acompanhou as várias modificações orgânicas que ocorreram nestes milhões de anos em evolução. 

O Espírito acompanha a evolução paralelamente a carga genética do corpo, o corpo é mortal, mas o espírito tem a eternidade pela frente, sua evolução aqui neste mundo é apenas o início de sua jornada, nas várias encarnações que ele vai ter durante sua longa vida, em cada encarnação colocará em seu perispírito a aparência de seu corpo material.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista