Pular para o conteúdo principal

O Sexto Sentido - Espiritualista

 Frases e Mensagens Espíritas
O Sexto Sentido

Sensibilidade para Prever o Mal


Quando o mal estiver por perto em sua vida, quando você sente que a situação está por um fio, quando seu espírito sabe que já está instalado um problema em algum lugar, mesmo que este problema não tenha chegado a seus ouvidos, mesmo que você ainda não saiba do que está acontecendo, o pressentimento que algo está errado já existe.

O espírito mesmo encarnado é um foco de energia que vive em dois planos, duas dimensões de existência, sua ligação maior está fixada no plano espiritual, mas ele tem ligações no plano material por estar encarnado, sua ação mental é paralela, age nos dois planos de existência.

A percepção do espírito para um sentido do perigo eminente depende em boa parte do conhecimento, da espiritualidade, da fé que o indivíduo tem em Deus, este conhecimento junto a fé fortifica e predispõe a outros espíritos a exercer uma proteção ao indivíduo.

Depende também de uma abertura para o novo, para novos conhecimentos, depende de que a mente esteja aberta, também que seu coração esteja voltado ao bem, também ao conhecimento do que é o medo e  a má impressão para se saber diferenciar do pressentimento real.

Esta aproximação faz com que tenhamos um certo sexto sentido em relação aos acontecimentos que ainda vão surgir, faz com que sejamos avisados e alertados mais rápido e mais facilmente, tanto por nosso próprio espírito quanto por outros que nos rodeiam e nos acompanham em nossa vida.

Somos parte do espírito em forma de matéria, mas não temos seu conhecimento para as coisas do plano espiritual, nossas mentes estão sincronizadas ao meio em que vivemos, para haver uma ligação com o plano espiritual é necessário a espiritualização do ser.

Quando o espírito se solta em um estado de sono profundo ele retoma seu conhecimento, suas lembranças, sua postura no mundo espiritual, também tem conhecimento de acontecimentos que virão, mas isso fica só no espírito, na carne ele se limita ao que está arquivado no cérebro do homem encarnado, sua ação é limitada a mente na matéria.

A situação de encarnado sem as lembranças de vidas passadas para o espírito é uma provação de não cometer o mesmo erro sem ter o conhecimento das consequências que já enfrentou, é a prova de sua fé em Deus.

Devido as nossas várias reencarnações, somos antigos na vida espiritual, mas não podemos utilizar todo o nosso conhecimento em uma encarnação, é como termos duas personalidades, uma com 100% da memória e a outra com vestígios, iniciando do zero absoluto, mas com o desenvolvimento espiritual esta memória serve como um arquivo a ser acessado.

Esta ligação com o plano espiritual, com o espírito, provoca uma sensibilidade, uma força mental capaz de prever situações, capaz de mudar o ambiente de ruim para um ambiente bom, ou vise versa.

É uma força mental que mantém espíritos impuros ou mal intencionados longe, mantém uma parede intransponível contra energias ruins e negativas.

Enquanto durar a fé, a sensibilidade e a força da mente esta barreira contra o mal vai se manter, esta força vem do Universo como um todo, do espaço vazio, vem de Deus, nosso espírito através das várias reencarnações vai aprendendo manipular energias a seu favor, vai tendo encravado em seu ser que sem a fé em Deus, sem o amor ao próximo, sem a benevolência no coração ele não passaria de uma simples ameba.

O nosso cérebro em matéria orgânica é muito grotesco, pesado perante a sutileza do corpo espiritual, para se haver contato nos dois planos, para que nosso cérebro possa transformar uma informação que veio do plano espiritual em um pensamento, é necessário uma sensibilidade nos receptores de neurônios.

Para que isso aconteça é preciso que a matéria esteja aproximada do espírito e não o espírito esteja vivendo  ainda no plano material.

A informação sobre um perigo eminente vem do espírito para o perispírito que em seguida a transmite aos neurônios disponíveis no cérebro, por sua vês o cérebro analisa em frações de segundos se a informação é relevante ou não, sendo relevante nosso cérebro dá ordens de descarga de adrenalina e reações químicas e nervosas no organismo como uma auto defesa.

Dessa forma um sentimento de perigo que vem do espírito, imediatamente se torna em um fato acontecendo na matéria através da sincronia entre o corpo, a mente e o espírito.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin

As mais Vistas

Tudo é Amor - Chico Xavier

A Riquesa - Chico Xavier

A Luz Divina - Chico Xavier

Palavras de um Médico - Humberto de Campos

Palavras de um Médico
Há momento em que precisamos confiar ao Senhor a essência dos nossos mais íntimos cuidados.
A vida não é patrimônio do nosso capricho individual, é o caminho em que nos cabe marchar para a frente, sobretudo, traçado pela Divina Sabedoria.
Nem sempre sabemos o que desejamos, contudo o Mestre conhece aquilo de que realmente carecemos.
Quando seja possível ao nosso sentimento, inclinemo-nos perante os Desígnios Superiores que nos alteram os planos e prossigamos para a vanguarda de luz em que devemos situar o coração de trabalhadores do bem.
Ao médico é concedido o mais alto dos títulos na esfera de assistência à vida na Terra.  Se os sacerdotes do pensamento religioso semeiam a luz de Deus nas Almas, os médicos são os missionários do equilíbrio da existência humana, garantindo a harmonia do campo em que a fé renovadora conseguirá brilhar.
Sem duvida, contam-se por milhares aqueles que, desviados do verdadeiro sentido do trabalho que lhes compete, se arrojam aos desp…

Em Paz - Emmanuel

Salvadores falsos - Emmanuel

Salvadores falsos 

"Não creias em salvadores que não demonstrem ações que confirmam a solução de si mesmos." 

Emmanuel
Frases e Mensagens Espíritas de  Emmanuel

Boas Ações - Chico Xavier

Mundo Espiritual - Chico Xavier

Luz Divina - Emmanuel

Desencarne - Chico Xavier

Últimas Mensagens em Destaque



Últimas Mensagens de André Luiz



Últimas Mensagens de Chico Xavier