Pular para o conteúdo principal

Deus do Universo - Espiritualista

Deus do Universo


Deus é uma energia que está em todo lugar, ele está em toda à parte, Deus não tem uma forma específica como por exemplo a de um ser humano idoso e com barbas.

Estas imagens de Deus que estão no imaginário humano são para facilitar a identificação durante o aprendizado, na infância, na juventude, para que possamos materializar Deus em nossa mente, o que acontece sempre é que guardamos por toda a nossa vida estas impressões.

Em várias religiões pelo mundo temos Deus de várias formas, mas ele é um só, uma forma de porção do todo, ele é tudo, o Universo inteiro faz parte de Deus, nós aqui na terra somos como pequenos micróbios perto da imensidão de Deus.

Se não houvesse Deus, nunca que a partir de um espermatozoide e um óvulo teríamos um ser humano com toda sua complexidade, com inteligência e com bilhões de átomos e células dispostas em suas funções e com a estabilidade para manter o corpo vivo e funcionando.

Da mesma forma que temos aqui em nosso mundo esta estabilidade, em tudo que existe, tudo que está em nossa volta, até uma pequena folha de um arbusto tem a criação de Deus.

Então para se manter esta estabilidade temos em tudo que existe, no ar, na terra, no espaço infinito, temos a energia que foi primordial da criação, “a primeira energia”, vinda de Deus, deixada por Deus em tudo que criou.

A energia da criação é a ação causadora e a energia da matéria, também a própria matéria em sua constituição é a reação, o efeito.

No plano espiritual também temos muitas formas diferentes de energias tanto na matéria como em semi matéria, portanto também lá temos a estabilidade em tudo.

A única razão de existir a vida tanto aqui como no plano espiritual é a necessidade de uma evolução a Deus, a necessidade do aperfeiçoamento do espírito.

Sem Deus, nada seria possível, nada existiria, tudo seria um nada absoluto.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin