Pular para o conteúdo principal

A Mediunidade - Espiritualista

 Frases e Mensagens Espíritas

A Mediunidade 


A mediunidade é um dom que vem de Deus, está presente em todos, em alguns ela já está bem desenvolvida, em outros ela está ainda adormecida, ninguém pagou por ela, por isso não é correto se cobrar por algo que nos veio espontaneamente e gratuitamente de Deus.

Pessoas mal intencionadas que se dizem médiuns formam pequenas seitas e centros em fundo de quintal, usam panfletos que são colados em muros e postes com dizeres, "Resolvemos seu problema em três dias", "Amarração de Amor", etc...



Geralmente com seus orientadores, mentores ou chefes de terreiro, que se intitulam como, "Pai de Santo", usando o nome de entidades sem nenhuma fé verdadeira em Deus, praticam o charlatanismo com a finalidade do dinheiro, lucro e poder.


Quando recebem a visita de alguém com problemas, relacionamento, amor, problema conjugal, sempre dizem que podem ajudar a resolver o problema mediante a um trabalho ou uma oferta em dinheiro.

Isso é extremamente negativo a Deus, atos dessa natureza não tem nada a ver com as leis de Deus, nem com o amor ao próximo que Jesus nos ensinou, não é bem aceito na sociedade civilizada, e sempre são atos que permeiam a marginalidade.

Não estamos colocando aqui o seguimento sério da religião Espírita, Umbanda ou Candomblé, estas religiões já se desenvolveram, já estão em um nível de conhecimento mais desenvolvido, já educam seus membros que se dispõe a trabalhar para o bem e não para o lucro.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista