Pular para o conteúdo principal

O Materialismo - Espiritualista

 Frases e Mensagens Espíritas

O Consumismo


Tudo que sonhamos em conquistar em nossa vida esta relacionado com a nossa satisfação pessoal, conforto e bens adquiridos, imóveis, carros possantes e luxuosos, também uma constante procura de novos utensílios ao bem estar, aparelhos eletrônicos, celulares, roupas, este é o consumismo, o materialismo.

Algumas pessoas sonham materialmente com o dinheiro e bens materiais, outras sonham espiritualmente com a felicidade e a paz, só que lembrando o que Jesus nos disse, tesouros acumulados no plano material não são eternos, enferrujam ou quebram, agora tesouros que são acumulados no céu, no plano espiritual, no coração e na alma, vão nos acompanhar mesmo após nosso desencarne, eles são eternos, não enferrujam.

Só o tempo é que nos dá a certeza disso, só a nossa partida deste mundo é que nos leva a ver o quanto somos infantis como crianças que a todo momento quer um brinquedo novo, um doce, somente com a vida espiritual no além da morte chegaremos a conclusão que o que vale mesmo é o amor a Deus e ao próximo.

Bens materiais são bons ao conforto e ao bem estar, ninguém pode ser recriminado por querer isto, mas as pessoas não devem ter isso como meta de vida, não podem se escravizar a estes valores, isso torna a vida infeliz.

Devemos viver o momento, viver plenamente a vida como ela é, o dinheiro pode trazer felicidade ou risco ao cumprimento dos carmas de nossa alma, também pode ajudar com a caridade ao próximo, ou atrasar a evolução do espírito com a avareza, em muitos casos o dinheiro é um teste ao caráter do espírito em uma nova encarnação.

Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista