Pular para o conteúdo principal

Energias Espirituais na Concepção da Vida - Espiritualista

 Frases e Mensagens Espíritas

Concepção da Vida


No no exato momento que o óvulo é anexado ao espermatozoide, dentro do útero de uma mulher, existem energias positivas ou negativas atuando no organismo.

O estado destas energias vai depender da aceitação ou não da Mãe ao feto, do ambiente familiar, da religiosidade e da fé em Deus, também define estas energias a maneira em que o ato foi realizado.

Se foi um estupro ou uma traição conjugal as energias serão negativas, mas com o desenvolvimento do feto e a aceitação da mãe da situação, o amor maternal ali vai transformar todas aquelas energias negativas da violência em amor, tornando o ambiente intra uterino carregado de energias positivas de Deus.

Estas energias da criação impregnadas nas paredes do útero, também em todo o corpo da mulher definem o estado das primeiras células, se vão estar em estado negativo ou não em relação ao feto.

Estas energias se forem de uma concepção feita com o amor em harmonia, serão positivas, se o feto está sendo gerado devido a alguma violência ou sexo sem amor, traições ou interesses, as energias que vão estar impregnadas nas paredes do útero serão negativas.


Após a fecundação, tudo já está determinado por Deus, de maneira indireta, através de seus auxiliadores espirituais qual vai ser o espírito que vai ter a graça de poder se encarnar naquela vida que está se formando.

Neste momento surge um fio muito fino que liga o pequeno feto ao espírito que foi predestinado a voltar e se encarnar, este fio tem ação no plano espiritual e não pode ser visto por encarnados nem por aparelhos, sua consistência é pura energia de Deus, a energia primordial da criação.


O espírito vai tento uma reflexão de todos os seus erros cometidos em várias encarnações que já passou, e em especial na última, por ele próprio, por seu instinto, sabe que precisa pagar sua falta, acaba se programando para sua nova vida, seus pecados que lhe provocaram um carma espiritual, vão sendo colocados em evidência em sua mente.

Tudo é pressentimento para o espírito, ninguém diz a ele o que vai acontecer, mesmo assim fica em estado de alegria, de euforia em saber que vai ter uma nova chance de pagar seus pecados e se evoluir espiritualmente.


Começa a fazer mais planos de tudo o que pretende fazer para que não caia em armadilhas e fique estacionado em sua evolução espiritual, sente um grande amor vindo de Deus em se lembrar dele, em lhe dar esta nova chance e promete a si mesmo em ser um homem ou uma mulher de boa índole para não cair nos vícios mundanos outra vez.

Quanto ao seu futuro sexo, não se importa, é um detalhe que para ele não tem valor nenhum, o espírito não é provido de órgãos sexuais e sabe que este é um detalhe que só tem uma diferença na matéria após ao encarne.

Após a fecundação do óvulo as energias mesmo negativas se tornam boas energias vindas de Deus, o milagre da vida acontece, qualquer contaminação por força do mal é expulsa, o útero fica limpo e impregnado com o amor de Deus, a mulher muda suas feições e fica com um ar de mãe no rosto, suas feições ficam vivas, os olhos demonstram que dentro dela está acontecendo um ato divino.


Espiritualista
Frases e Mensagens Espíritas Márcio Camin  - Espiritualista